Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.04.2015

Assinada Ordem de Serviço Para Reforma e Ampliação da Escola de Limoeiro

 

Um total de R$ 190.108 provenientes do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, serão investidos em melhorias da escola do Distrito de Limoeiro, onde estudam mais de 200 alunos, moradores de dez comunidades, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Para isto, o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, assinou o documento que permite o início da obra, na manhã desta quarta-feira, dia 29 de abril, em cerimônia simples, na quadra da escola, oficializando assim a Ordem de Serviço de Reforma e Ampliação da EMEIEF “Reinaldo Fim”.

 

 

As obras terão início na próxima segunda-feira, dia quatro de maio, executadas pela JGX Construtora LTDA ME. Entre os serviços que serão realizados, estão a ampliação do pátio com construção de muro de arrimo na lateral, construção de fossa séptica, sala de coordenação, um grande almoxarifado, sala de agroecologia, sala para educação física, calçamento do pátio da escola em PAV's e plantio de grama. O prazo para entrega da obra pronta é de seis meses.

 

“Parabenizo a diretoria, os professores, serventes, merendeiras, à todos os funcionários da escola, por esta ser uma escola tão bem conceituada. Aproveito a ocasião para citar outras importantes obras que estão sendo feitas nas escolas do município, como a do Nestor Gomes, que há dez anos não recebia uma obra tão grande. Das escolas Delza Frasson, Forno Grande, Morro Vênus, Madalena Pisa, entre tantas outras, que estão passando por reformas”, informou o Prefeito Jair Ferraço.

 

A coordenadora da escola aprovou a iniciativa da reforma. “Vai melhorar muito a infraestrutura, porque a escola precisa ser ampliada, e melhor organizada. É uma escola grande, porém o espaço não é bem distribuído. A sala da coordenação vai ficar em um local onde é mais fácil de controlar o fluxo de entrada e saída das pessoas. Precisamos ainda de um almoxarifado, que agora será construído”, disse Neudiana Lacerda Sant'anna, que na cerimônia estava representando a diretora.

 

“O espaço para os alunos é pequeno, além disso, tem muita sujeira em volta, e com a obra o terreno vai poder ser aproveitado de uma maneira melhor. Estas obras sempre são solicitadas pelos pais”, comentou o representante de pais de alunos, Gildo Antônio Viganor, morador de Limoeiro.

 

Os alunos também estão satisfeitos. “As obras vão melhorar nossa qualidade de ensino, ajudando na nossa educação, além de ajudar aos professores e à coordenação da escola, com esta ampliação”, concluiu Franciela Altoé Tozzi, que tem 12 anos, e mora na Comunidade de Caxixe.

 

Cerca de 215 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, do Distrito de Limoeiro e também das comunidades de Caxixe, Córrego da Telha, Limoeiro, Córrego da Alegria, Água Limpa, Monte Alverne, Santa Justa, Gaveta, e Macuco, frequentam diariamente a EMEIEF “Reinaldo Fim”, em tempo integral, das sete horas da manhã, às 14h 20m.

 

Além do Prefeito Jair Ferraço, estiveram presentes na cerimônia o Vice, Eutemar Venturim, a Secretária Municipal de Educação, Devani Sossai Nicoli, o Secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Mareto Fontan, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Dimas Luzório, o Secretário Municipal de Finanças, Diogo Ramiro Pires Martins, o Secretário Municipal de Planejamento, Alessandro Andreon, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Vinco Secchin, funcionários da escola, pais e alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.