Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


18.05.2015

Quase Tudo Pronto Para a Festa de Corpus Christi

 

 

Mais uma “Festa de Corpus Christi” se aproxima, e com ela, os preparativos para recepcionar os cerca de 80 mil visitantes que deverão passar pela cidade durante os dias três e quatro de junho. Esta será a 52ª “Festa de Corpus Christi”, que tem como tema “Eucaristia e Serviço à Sociedade”, e está entre as dez maiores manifestações religiosas do Brasil. A “Festa de Corpus Christi”, organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, numa parceria com a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, recebe o apoio do Governo Estadual, através das Secretarias Estaduais de Turismo e de Cultura, é considerada uma das mais belas festas religiosas do Estado e do País, e atrai turistas de diversas cidades do país e do mundo.

 

Para a confecção dos tapetes, mais de três mil voluntários diretos e indiretos, de todas as idades, trabalham durante meses nos preparativos da festa, e ainda na montagem dos quadros e passadeiras. A Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, vem oferecendo capacitações para aqueles que vão trabalhar com comércio e turismo. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou ainda um curso de “Boa Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”, para todas as pessoas que vão trabalhar com comércio de alimentos durante a festa, assegurando a qualidade dos serviços prestados e dos alimentos que serão consumidos por turistas e castelenses.

 

A maioria os 483 leitos dos quatro hotéis, três pousadas e sete hospedagens alternativas de Cama e Café de Castelo, já foram reservados meses antes da festa. Os proprietários dos mais de 60 bares e restaurantes, também são beneficiados com o feriado, com o comércio de bebidas e refeições. Uma outra opção para os turistas, é a Praça de Alimentação que vai funcionar nos dois dias de festa, e é administrada pelas entidades filantrópicas de Castelo, que também saem beneficiadas com a venda dos produtos, que tem seus valores investidos a favor destas entidades. A Festa de Corpus Christi gera lucro para toda a região, chegando a ser considerada pelos municípios da região das “Montanhas Capixabas” como o melhor evento para vendas dos produtos do agroturismo.

 

Em 2014, foi criada uma Comissão de Segurança e Trânsito, composta pelas Polícias Militar e Civil, Tiros de Guerra de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim, Bombeiros, Associação de Segurança Pública de Castelo - ASSEC e Defesa Civil, que vão trabalhar em prol da segurança dos turistas e da população de Castelo durante toda a Festa. A Prefeitura realiza ainda, limpeza, poda de árvores, jardinagem, pinturas, instalação de placas, entre outros serviços, semanas antes da festa, para que o turista encontre tudo pronto quando chegar à Castelo.

 

“Neste ano, além da beleza e atrações para os turistas, a festa conta com mais organização, tanto refente às tendas para o comércio, como também na segurança e mobilidade urbana. Com isto, convidamos a todos para que possam vir à Festa de Corpus Christi, se encantar com sua beleza e com as manifestações de fé que a cidade vive”, comentou o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço.

 

Maiores informações sobre Castelo e sobre onde encontrar serviços como hospedagem e alimentação, se encontram no link: http://www.castelo.es.gov.br/site/turismo/

 

Confira a Programação Completa da “52ª Festa de Corpus Christi”:

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.