Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


22.05.2015

Quinta Foi Dia de Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Castelo

 

Coffee break, apresentações culturais, e uma Palestra Magna, sobre “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, fizeram parte da abertura da “V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Castelo”, realizada durante toda esta quinta-feira, dia 21 de maio, no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. O evento contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre autoridades, sociedade civil, crianças e adolescentes usuários dos serviços do CRAS e da AMA – Associação de Moradores de Aracuí, além de alunos da EMEIEF “Antônio Teixeira de Melo”, do Bairro Niterói. 

 

 

Na ocasião, estiveram presentes compondo a mesa, o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Vinco Secchin, o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Castelo, Anacleto Brunoro, o Presidente do Conselho Tutelar de Castelo, Márcio Afonso Madeira Chagas, a Secretária Municipal de Educação, Devani Sossai Nicoli, a Coordenadora do CRAS, Priscila Travaglia, a Assistente Social do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Janine Gazola Eller, e o palestrante, Marcelo Nolasco, que exerceu por quatro anos a profissão de Delegado de Proteção à Criança e ao Adolescente, Conselheiro Estadual, e atua como Secretário Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória. 

 

Após a execução dos Hinos Nacional e de Castelo, o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Castelo, Anacleto Brunoro, falou sobre a importância da participação de todos no evento “A 'V Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Castelo', é muito importante para o nosso município, onde poderemos avaliar o plano decenal. Estamos aqui hoje para convocar à todos, da sociedade civil e do poder público para confeccionar este plano”, comentou Anacleto. 

 

“Espero que todos aproveitem muito bem o dia de hoje, e agradeço a presença de todos, em especial o nosso palestrante, Marcelo Nolasco, que veio esclarecer um pouco mais sobre o tema da Conferência”, concluiu a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Vinco Secchin. 

 

A Assistente Social do CREAS, Janine Gazola Eller, reforçou a importância da participação em massa da comunidade. “É muito importante estar aqui hoje para conferir quais são as políticas da Criança e do Adolescente em Castelo, na Saúde, no Esporte, na Assistência Social, entre outros. Precisamos também do Poder Legislativo, para saber quais tipos de Lei estão legislando em relação à Criança e ao Adolescente de Castelo”, disse Janine. 

 

Logo após, o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, falou um pouco sobre os trabalhos realizados durante seu mandato, voltados à Criança e ao Adolescente. “Parabenizo pelo trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS e do CREAS. Desde 2013, estamos fazendo um grande trabalho também na Secretaria de Esportes, com mais de mil crianças e adolescentes, para retirá-los da área de risco, em várias modalidades. Coloco a Prefeitura à disposição, com o intuito de sempre melhorar, para que com os poucos recursos que temos, possamos suprir o que é necessário”, informou o Prefeito, Jair Ferraço. 

 

“A palestra de hoje é sobre o tema 'Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes'. Meu objetivo é trazer contribuições pela experiência que tenho na área, vou tentar passar um pouco desta experiência”, explicou o Palestrante, Dr. Marcelo Nolasco. 

 

Após a palestra, foram divididos grupos de trabalho por eixo, onde foram discutidos temas referentes à palestra e à Conferência. Depois de uma pausa para o almoço, os participantes retornaram ao evento, para a plenária final, seguida da eleição dos delegados, que terão seus nomes divulgados em breve. Ao final da Conferência, os participantes receberam um “Certificado de Participação”. As propostas elaboradas durante a Conferência Municipal serão apresentadas na Conferência Estadual, e posteriormente, na Nacional.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.