Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


22.05.2015

Entregue Novo Pronto Socorro da Santa Casa

 

Um total de mais de R$ 399 mil, provenientes dos Royalties do Petróleo Estadual estão sendo investidos nas obras de ampliação do pronto socorro e do laboratório de análises clínicas da Santa Casa Castelense. A primeira parte da obra, que está sendo feita através da Secretaria Municipal de Saúde, é a construção do novo pronto socorro, incluindo a colocação de piso, tubulação de ar medicinal, eletricidade, gesso e pintura, foi entregue na manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio, em uma solenidade de inauguração que durou cerca de uma hora e 30 minutos, e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

 

 

Entre os participantes, estavam o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, o Vice, Eutemar Venturim, o Deputado Federal, Evair Vieira de Melo, o membro do Conselho da Santa Casa, Dimas Magnago, o Presidente da Câmara, José Dorigo, a Secretária Municipal de Saúde, Margareth Machado, o Secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Mareto Fontan, a Diretora da Santa Casa, Eliane Tanure, a Irmã Rosa de Lima Rosa, uma das fundadoras da Santa Casa, que realizou uma emocionante oração de entrega do pronto socorro, entre outras autoridades.

 

“É com muita alegria que entregamos esta obra na Santa Casa, temos certeza de que passo a passo vamos conseguir realizar muito mais. Temos hoje em torno de 50 obras em andamento, de reforma, ampliação e construção. Quando a gente necessitar, agora teremos um atendimento de qualidade, com toda esta estrutura”, disse o Prefeito Jair Ferraço.

 

“Há alguns anos, quando entramos na Santa Casa, não encontramos uma situação muito boa. Agora, com este valor dos Royalties, construímos o pronto socorro, vamos fazer a reforma da parte antiga e ainda teremos um laboratório, já que atendemos um número grande de pacientes. Nosso pronto socorro será de 309 metros quadrados”, informou a Diretora da Santa Casa, Eliane Tanure.

 

Com a nova instalação do pronto socorro, os pacientes que chegarem feridos necessitando de cirurgia vão entrar diretamente para o centro cirúrgico, sem passar pelos outros setores, como acontecia até a construção do novo pronto socorro. Além disso, as obras garantem ainda melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde do hospital.

 

Quem viu as obras do novo pronto socorro, aprovou. “É uma obra muito boa e importante para o município. Com este trabalho da Prefeitura de Castelo, o pronto socorro poderá atender bem a população, aumentando o número de atendimentos, e melhorando na qualidade”, comentou o estudante, Antônio Celso Callegário Filho.

 

A segunda parte das obras, que tiveram início em seis de gosto de 2014, inclui a construção de um novo laboratório, e tem previsão para ser concluída e entregue nos próximos meses. 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.