Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


27.05.2015

Prorrogada Campanha de Vacinação Contra Gripe em Castelo

 

A Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foi prorrogada até dia nove de junho, a Campanha de Vacinação Contra Gripe em Castelo. O objetivo da prorrogação para uma nova data é atingir a meta de vacinar um maior número de gestantes e trabalhadores das diversas áreas da saúde. Ao todo, 7.474 pessoas devem ser vacinadas em Castelo. 

 

“Prorrogamos a o final da campanha, porque em Castelo ainda não atingimos a meta de vacinação para as gestantes e os profissionais da saúde. É muito importante que quem ainda não tomou a vacina, procure a Unidade de Saúde, para se prevenir”, informou Priscila Tosato Gomes, Enfermeira Coordenadora Municipal de Imunização. 

 

No dia nove de maio, foi realizado o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra Gripe em todo o Brasil. Em Castelo, 3.058 pessoas na faixa etária estipulada para receber a dose da vacina, foram vacinadas nos pontos montados estrategicamente para vacinação, e na Unidade de Saúde “Solange Campanha”, onde 45 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde se mobilizaram para atender a população, o que significa que um total de 40,92% da meta de vacinação foi atingida. 

 

Neste ano, o tema da Campanha é: “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”. Quem já recebeu a dose da vacina, destaca a importância de se prevenir. “Prevenir é sempre o melhor remédio. Quando tem campanhas de vacinação, participo de todas que tenho direito. Este é o segundo ano que recebo a vacina contra gripe”, disse o Sr. Mauro Cavalcante Viegas, que tem 62 anos, e mora no Bairro Santo Andrezinho. 

 

A Campanha de Vacinação Contra Gripe teve início no dia quatro de maio, e se estende até dia nove de junho, terça-feira, das sete às 14:30 horas, na Unidade de Saúde Solange Campanha. Devem receber a vacina, crianças de seis meses à menores de cinco anos, pessoas com faixas etárias acima de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, mulheres com até 45 dias após o parto e profissionais da saúde. Para receber a vacina, é necessário portar o cartão de vacinação. 

 

A campanha é uma parceria entre as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde de todo o país, e tem como principal objetivo prevenir a doença, já que é nessa época do ano que surgem mais casos, com a chegada do tempo frio. Além disso, a vacina evita boa parte dos casos de pneumonia na terceira idade, e combate o vírus influenza A (H1N1), conhecida como “gripe suína”.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.