Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


01.07.2015

Ativa Castelo Mais Saúde Começa Com Edição de Sucesso

 

O Castelão ficou animado na noite de terça-feira, dia 30 de junho, durante a primeira edição do "Ativa Castelo Mais Saúde", promovido pela Prefeitura de Castelo, através das Secretarias Municipais de Esportes e Saúde.

 

 

Musculação, caminhada orientada, ginástica funcional, alongamento, recreação infantil, aula de zumba, aferição da pressão arterial, teste de glicose, cálculo do índice de massa corporal e medida da circunferência abdominal foram algumas das atividades gratuitas realizadas durante o evento que contou com a participação de cerca de 800 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

 

"Aproximadamente 300 atendimentos foram realizados pelos profissionais da área da saúde durante o evento. O sucesso foi tanto, que a partir dessa semana, os atendimentos terão continuidade com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, duas vezes por semana, durante as atividades do Projeto Ativa Castelo, no Castelão", comentou a Coordenadora da Enfermagem Secretaria Municipal de Saúde, Daniele Louzada.

 

O Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches, ficou muito feliz com a repercussão do evento. "Essa iniciativa concretiza o objetivo de prestarmos um ótimo atendimento à população castelense, visando o bem-estar e a saúde de uma forma diferenciada, através do Projeto Ativa Castelo. Estamos trabalhando para que este evento aconteça mensalmente", concluiu o Secretário.

 

Para Marlene Cunha dos Santos, os realizadores do evento estão de parabéns. "Participar desse evento me proporcionou um momento de lazer e descontração, onde posso cuidar da mente e do corpo. Já estou na expectativa para as próximas edições", garantiu a dona de casa.

 

Durante o evento também foram distribuídos materiais informativos no estande institucional do "Programa de Cessação do Tabagismo", da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.