Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.07.2015

PALESTRAS ORIENTAM SOBRE DEPRESSÃO

 

Com objetivo de mostrar o que é a depressão, seus sintomas, causas, tratamentos, e esclarecer as dúvidas sobre a diferença entre depressão e tristeza, neste mês de julho, moradores da comunidade de Estrela do Norte, e do Bairro Aracuí, receberam orientações através de palestras ministradas pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Raquel Veiga de Tassis.

 

“A depressão é uma doença muito séria e que pode afetar pessoas de várias idades, e que se não forem tratadas devidamente podem ter consequências gravíssimas. Conscientizar as pessoas que só medicamentos não curam a depressão, pois não resolvem a causa que desencadeou a doença, é muito importante. Considero a psicoterapia essencial para efetiva cura do paciente”, explicou a psicóloga, Raquel Veiga de Tassis.

 

A enfermeira da ESF de Aracuí, Barbara Magnago Pedruzzi, falou sobre a importância da participação neste tipo de palestra. "Ter a oportunidade de aprofundar nosso conhecimento de saúde mental com a palestra de depressão da Psicologa Raquel é uma oportunidade muito importante para educação em saúde de nossa área de abrangência de Aracuí. Contribuir para melhoria da saúde de nossa população é muito gratificante para nos”, concluiu a enfermeira.

 

As palestras aconteceram no auditório da ESF de Estrela do Norte, onde 27 pessoas participaram, e no auditório da EMEIEF “Felinto Martins”, em Aracuí, para 11 pessoas.
 


 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.