Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


31.07.2015

PROERD FORMA 400 ALUNOS DA SEDE DO MUNICÍPIO

 

Com o objetivo de orientar sobre os riscos do uso das drogas, e habilitar as crianças e adolescentes para que saibam como evitar o primeiro contato, o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, formou, na manhã desta sexta-feira, dia 31 de julho, 400 alunos das quartas séries de seis escolas de Castelo, são elas: EMEF “Nestor Gomes”, EMEF “Florescer”, EMEIEF “Madalena Pisa”, EMEIEF “Antônio Teixeira de Melo”, EMEIEF “Felinto Martins”, e EMEIEF “Esplanada do Castelo”. A formatura foi realizada na quadra da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Centro Unificado "Constantino José Vieira", que ficou lotada.

 

 

Além dos pequenos formandos e dos professores, os pais também participaram do evento, que contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches, representando o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, de Vereadores, e membros da Polícia Militar de Castelo.

 

O evento contou com a execução do Hino Nacional, composição da mesa, e entrega dos Certificados de Conclusão do PROERD, para os formandos, que fizeram ainda um juramento.

 

Henrique Frauches, Secretário Municipal de Esportes, que representou o Prefeito de Castelo, durante o evento, falou sobre a importância do PROERD. “É muito importante saber que desde cedo as crianças estão sendo orientadas a ficar longe das drogas, e aprendendo a dizer 'não', evitando o primeiro contato”, comentou o Secretário.

 

“O PROERD é importante para direcionar as crianças para o longe das drogas. Evitar o primeiro contato, é o primeiro passo para isto”, concluiu a Funcionária Pública, Cláudia Retamero Dinunci Collodetti, mãe do pequeno Rafael Dinunci Collodetti, de 10 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.