Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


03.08.2015

DOMINGO FOI DIA DA XI EDIÇÃO DA CAMINHADA CASTELO x FORNO GRANDE

 

Apesar de a temperatura do inverno ser um pouco mais baixa, os mais de 100 participantes da “XI Caminhada Castelo x Forno Grande” enfrentaram um calor típico de verão. Foram 29 quilômetros de caminhada a pé, onde os praticantes de esportes, de todas as idades, puderam apreciar belíssimas paisagens, neste domingo, dia dois de agosto. O evento contou com apoio, e uma parada para almoço.

 

 

“Este tipo de esporte movimenta o município, potencializa a agroindústria, e introduz a população urbana às belezas rurais do município, mostrando porque Castelo tem potencial no agroturismo e no esporte de aventura. Agradeço a todas estas pessoas, que fazem do esporte um mecanismo de divulgação do município de Castelo”, concluiu o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches.

 

 

Teve gente que participou pela primeira vez da caminhada, e garante não querer parar mais. “Foi uma emoção muito grande. Até a semana passada tinha falado que não ia, pois sempre achei que não conseguiria. No último passeio de bike, um grupo de amigas me convidou, e eu animei, com o incentivo de minha amiga Rosângela, que já tinha ido no ano passado. Consegui subir toda a serra do Apeninos, até a cachoeira do Furlan, e dali ao Forno Grande fui de ônibus. Foi uma vitória para mim”, comentou a Funcionária Pública, Penha Papacena.

 

 

“Mais uma vez recebemos muitos caminhantes de fora do município, que junto com os participantes de Castelo fizeram um belo espetáculo nas serras do nosso município. Dos 100 participantes, cerca de 50 conseguiram concluir o trajeto em sua totalidade, até as 15 horas e 30 minutos, quando terminou o evento”, informou o Coordenador da Caminhada, Hugo Casagrande Andrade.

 

 

Os donos de agroindústrias locais, também aprovam este tipo de evento. “A caminhada foi ótima, incentiva a gente a continuar nosso trabalho. Recebemos pessoas novas, reencontramos pessoas que já estiveram aqui, que compram nossos produtos e dizem já ter visto na televisão, ou no supermercado. As pessoas conhecem ainda o local, compram o cavaco que já é bem conhecido, e nós recebemos a todos com muito prazer. É uma oportunidade de mostrarmos nosso serviço, é gratificante ver que o esporte apoia isto. Agradeço a todos que passaram por aqui, e à Secretaria Municipal de Esportes, pelo apoio nestes eventos”, disse a proprietária de uma agroindústria da comunidade de Apeninos, Deusa Bacheti Aloquio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.