Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


07.08.2015

“CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026” É TEMA DA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

Na última quinta-feira, dia seis de agosto, foi realizada a “VII Conferência Municipal de Assistência Social”, que teve como tema “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026”. O evento foi realizado no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre elas, o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, o Vereador, César Casagrande, o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Carlos Alfonso do Val Claure, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Ana Paula Mercier Serejo, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Vinco Secchin, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ailson Carlos de Amorim, a representante dos trabalhadores do SUAS, Daniele Monteiro Mauro, e a representante dos usuários dos Serviços da Assistência Social, Fernanda Christo. 

 

O Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, falou sobre a importância da Conferência. “Parabenizo aos organizadores pela organização, por este evento ter atraído tantas pessoas, que hoje vão poder saber um pouco mais sobre as políticas públicas, importantes para dar um rumo organizado às propostas criadas aqui hoje, que serão levadas à Conferência Estadual, e depois, à Nacional”, concluiu o Prefeito. 

 

O evento contou com coffee break, leitura e aprovação do regimento interno, apresentação do panorama municipal do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, palestra magna com o tema “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026”, ministrada pela Senhora Carla Mognato Scardua, debate, intervalo para almoço, apresentação cultural, grupos de trabalho com discussão das dimensões, plenária de deliberação e eleição de delegados. 

 

“Sejam todos bem vindos à Conferência, desde já agradeço a presença de todos, e peço que aproveitem ao máximo o dia de hoje, já que teremos a palestra ministrada pela Carla, que também foi Secretária Municipal de Assistência Social, e hoje veio passar um pouco mais de informações para nós. Que tenhamos um bom dia de trabalho”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Vinco Secchin. 

 

Uma Pré Conferência de mobilização para a VII Conferência Municipal de Assistência Social, foi realizada na manhã do dia nove de julho, no Centro Cultural e Turístico de Castelo, onde foram tratados assuntos como "O que é Conferência", seus objetivos, e a importância da participação de todos, em todas as etapas de uma Conferência. O evento contou com um público de cerca de 30 pessoas.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.