Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


12.08.2015

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “IMAGENS E MEMÓRIAS” FICARÁ ABERTA ATÉ DIA 21 DE AGOSTO

 

Com um delicioso coffee break, foi aberta, na noite desta terça-feira, dia 11 de agosto, a Exposição Fotográfica “Imagens e Memórias”, que ficará aberta a visitação, de segunda-feira ao sábado, das oito às 12 horas, e aos domingos, das 13 às 18 horas, até o próximo dia 21 de agosto, no Centro Cultural e Turístico de Castelo. 

 

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Carlos Alfonso do Val Claure, falou sobre o objetivo da exposição. “Com esta exposição fotográfica, podemos retratar a história dos eventos realizados no Casarão da Fazenda do Centro, de hoje, e ainda dos eventos que aconteceram há muitos anos, mostrando parte da cultura da região”, informou o Secretário. 

 

“Nesta terça-feira, realizamos a abertura da exposição, que vai ficar até o dia 21 de agosto aberta a visitação. É muito importante a participação de toda a sociedade, para que vejam um pouco da nossa história, e quem sabe, encontrem até mesmo registros de seus antepassados, nas fotos expostas no Centro Cultural e Turístico de Castelo”, comentou a Secretária Executiva do Instituto Frei Manoel Simon, Catarina Destéfani Casagrande. 

 

A exposição está sendo realizada pelo Instituto Frei Manoel Simón, com o apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e traz, entre as fotos que representam a história e a cultura da região, imagens de folia de reis, tropeiros, do casarão da Fazenda do Centro, casamentos realizados lá, uma retrospectiva dos dez anos de fundação do Instituto Frei Manoel Simón, processo de restauração do Casarão, inaugurações da Capela e do Casarão, cursos, oficinas, e demais eventos que já aconteceram no Casarão. Além disso, a exposição traz ainda uma homenagem aos fotógrafos de Castelo. 

 

“Trabalhamos com a preservação e a valorização do patrimônio cultural material e imaterial, dentro dos objetivos propostos na instituição, realizando esta política do patrimônio cultural”, disse Maria José Vettorazzi, Presidente de Honra do Instituto Frei Manoel Simón.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.