Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


12.08.2015

MUITA ANIMAÇÃO NA XXV FESTA ITALIANA DE CASTELO

 

A Praça Três Irmãos foi palco de muita animação durante a “XXV Festa Italiana de Castelo”. No primeiro dia do ponto alto da festa, sexta-feira, sete de agosto, foi realizada a final do “XXI Torneio de Tressete”, que teve como campeã a dupla Cláudio Pintor e Agostinho Cesconeto, em segundo lugar, Jonas Mardegan e Sérgio Crevelari, em terceiro, a dupla Nivaldo Giorio e Douglas Vitorazi, e em quarto lugar, João Xavier e Luis Souza. Em seguida, foi a vez de apresentações culturais dos grupos de dança "Compagnia Radici Cità di Torino", e "È Bello Ballare". 

 

No sábado, dia oito de agosto, foi a vez de um emocionante cortejo italiano, com saída do CEIM “Abigail Silva de Andrade”, passando pelas principais ruas do município, e chegando à Praça Três Irmãos. Ainda na noite do sábado, foram realizadas apresentações culturais, com área de lazer infantil, e praça de alimentação. 

 

No dia nove de agosto, domingo, às nove horas da manhã, aconteceu uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz “Nossa Senhora da Penha”, seguida por apresentação cultural, da Compagnia de Dança “Radici Città di Torino”. No dia 01 de agosto, sábado, foi realizada ainda a final do “XIII Torneio de Boccia”, no campo do Zecão, que teve como campeã a equipe “São Luiz”, da comunidade de Campestre. 

 

“Nossa festa foi mais uma vez um sucesso. Em 2015, comemoramos os 25 anos da Festa Italiana. Agradecemos a todos os colaboradores, e já aguardamos ansiosos pelo próximo ano”, concluiu a Presidente da Società Italiana di Castello, Linda Melo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.