Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


15.09.2015

“FEIRA RURAL” TEM EDIÇÃO DE SUCESSO E ATRAI CERCA DE 20 MIL PESSOAS

 

Oficinas, mini cursos, exposição de orquídeas, desfile da OSCIP “Patas Carentes”, palestras, apresentações culturais e musicais, moda de viola, praça de alimentação e o melhor do agroturismo e artesanato castelense. Tudo isto fez parte da “Feira Rural de Castelo”, realizada nos dias 11, 12 e 13 de setembro, que atraiu cerca de 20 mil pessoas ao Castelão, em Castelo. 

 

Durante o evento, que teve entrada franca, foram realizadas oficinas de “Fantoche”, “Pintura de Rosto”, e “Balão Escultura”, mini cursos de “Pães e Pizza”, “Cordeiro”, “Como fazer café filtrado de qualidade em sua própria casa”, e “Tilápia”, palestras com os temas “Aquecimento Global: mitos, verdades e previsões”, “Acesso às políticas públicas para Agricultores Familiares PAA e PNAE”, “Cuidados veterinários para o seu cão e gato”, e “Tecnologia de alimentos”, além das oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes. 

 

Entre as apresentações culturais e musicais, o público pode prestigiar os alunos do Projeto “Fábrica de Cultura”, os capoeiristas do “Movimento Negro Castelense”, a “Fanfarra Infanto Juvenil da AMA”, a “Banda Lira Castelense”, as danças com alunos da EEEM “Emílio Nemer”, os grupos de danças italianas “È Bello Ballare” e “Cia Radici Città di Torino”, e shows com artistas locais. Além disso, mais de 1500 orquídeas de várias cores, tamanhos e espécies puderam ser admiradas durante a “7ª Exposição de Orquídeas”, realizada dentro da estrutura da feira. 

 

Para quem gosta de animais, a diversão também foi garantida. É que a feira contou com a exposição de pequenos animais, como coelhos, peixes, porquinhos da índia, mini vaca, ramisters, calopsitas, cães pastores, e os pôneis, que fizeram a alegria das crianças durante pequenos passeios, dentro do Castelão. O público ficou encantado ainda com a apresentação de um cavalo dançarino. O último dia de feira, contou com um desfile de cães, realizado pela Organização Social Civil de Interesse Público – OSCIP “Patas Carentes”, que além disso fez a doação de diversos cães durante o evento. 

 

“É uma satisfação podermos realizar um evento deste porte, que foi sucesso garantido por mais um ano. São cerca de 20 mil pessoas prestigiando nossos estandes, e se divertindo durante a 'Feira Rural'”, concluiu o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço. O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Carlos Alfonso do Val Claure, o “Nino”, agradeceu as parcerias formadas para que a feira alcançasse tamanho sucesso. “Esta é a Feira Rural', que já começa com o mesmo sucesso dos anos anteriores. Agradecemos a presença de todos, principalmente dos colaboradores que não mediram esforços para que a feira tivesse tamanho sucesso”, concluiu o Secretário. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.