Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.10.2015

REUNIÃO NA AMUNES DISCUTE CRISE NO ESTADO

 

O Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, e outros 52 Prefeitos do Espírito Santo, se reuniram nesta quinta-feira, dia primeiro de outubro, no auditório da Associação dos Municípios do Espírito Santo - AMUNES, em Vitória, para uma avaliação da atual situação econômica e política do Estado. Na ocasião foram discutidas propostas de ações conjuntas que possam amenizar os efeitos causados pela crise.

 

Durante o encontro ficou claro que os Prefeitos buscam aliados para sair das dificuldades vividas com a queda de arrecadação, agravada no Espírito Santo, após o fim do Fundap. Os benefícios concedidos a setores da economia nos últimos anos afetaram diretamente o FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Com o fim dos benefícios veio a queda da arrecadação federal, em função da crise econômica, que também afetou o FPM, mantendo o prejuízo em nível crítico. No município de Castelo, no mês de setembro, a redução da arrecadação foi de 37,5%, obrigando o gestor municipal a tomar providências drásticas para que nenhum tipo de serviço oferecido pela rede pública municipal seja paralisado e para que todos os pagamentos sejam honrados. 

 

“Em virtude da crise fui obrigado a tomar medidas emergências. Foram desligados funcionários contratados e comissionados, realizamos cortes de 15% dos salários de prefeito, vice, secretários, coordenadores e assessores, além de outras medidas econômicas", disse o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço.

 

Durante a reunião os chefes das administrações municipais consideraram necessário insistir nos pedidos ao governo do Estado e devolver servidores municipais cedidos a outros órgãos, como Detran e cartórios eleitorais – muitos deles, apesar de estarem foram de seus cargos, nas cidades, continuam onerando os cofres das prefeituras. 

 

Na próxima quinta-feira, às 13 horas, em frente à Assembleia Legislativa, vai acontecer um ato para alertar a população sobre a severidade na crise das cidades. Neste dia serão paralisadas as atividades administrativas de todas as prefeituras. Serviços essenciais serão mantidos. 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.