Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.11.2015

JOGADORA DO FLAMENGO VISITA PROJETO DA SECRETARIA DE ESPORTES

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de novembro, a atleta castelense, Bruna Zucolotto Martins, que joga atualmente no Flamengo, visitou o Projeto de futebol feminino, da Secretaria Municipal de Esportes, que trabalha com mais de 60 meninas de sete a 15 anos, no Estádio Emílio Nemer, e conta com o apoio dos professores Alessandro Melo Barbiero, Leonardo Stanzani, e Marcos Aurélio Nunes de Salles. 

 

“É muito importante ter no nosso município uma atleta renomada, que teve a primeira experiência com esporte aqui em Castelo, e agora ver que neste ano o projeto de futebol feminino da Secretaria Municipal de Esportes decolou. Com certeza essa atleta que é do município de Castelo vai fazer a diferença na vida das nossas atletas. Agradeço a família da Bruna, e ressalto a importância da participação das famílias para o bom desempenho dos atletas”, concluiu o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches. 

 

O Professor, Alessandro Melo Barbiero, comentou a visita da atleta à escolinha. “A Bruna é um exemplo para as meninas. A fala dela foi muito importante, sobre a questão de desenvolvimento e respeito à família e aos professores. Agradeço a Secretaria Municipal de Esportes, que abriu essa oportunidade para as meninas também”, disse o professor. 

 

“Foi muito interessante visitá-las, porque me vejo como um incentivo para elas. Falei um pouco sobre o início de tudo, já que quando comecei, eu tinha a mesma idade que elas tem agora, sobre a importância de nunca desistirem dos sonhos. O projeto é muito importante como foco para seguir um objetivo na vida. Eu disse ainda sobre a obediência aos professores, que são fundamentais no treinamento. Aproveito a ocasião para agradecer aos meus professores daquela época, Marquinho Sales, Chacrinha, Zezinho, Neném Carioca, Dudu, e Marcelo Laquini, pelo incentivo”, comentou a atleta. 

 

Recentemente Bruna se formou em Sargenta da Marinha do Brasil, que tem um convênio com o Flamengo, time onde ela joga atualmente. As meninas que participam da escolinha, ficaram muito contentes com a presença da atleta castelense. “Foi muito bom ouvir a Bruna falando sobre a vida dela, que é de Castelo e foi para o Rio jogar. Ainda não sei se vou levar o futebol como profissão, mas pretendo continuar jogando”, comentou Lara Machado Frossard, de onze anos, que incentivou sua irmã Kaila Machado Frossard, de apenas sete anos, a entrar na escolinha também. “Fiquei mais disposta, não me canso muito depois que comecei a jogar”, disse Alice Berleze Zumerle, de 12 anos. Já Maria Eduarda Zerbone Brandão, vê a escolinha como uma diversão. “Para mim, jogar é uma diversão, faço o que tenho que fazer no dia a dia, e depois vou jogar”, concluiu Maria Eduarda, de 11 anos. 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.