Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


19.01.2016

TUDO PRONTO PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO “CASTELO FOLIA”

 

As Avenidas Ministro Araripe e Nossa Senhora da Penha vão ser palco de muita alegria durante o “Castelo Folia 2016”, carnaval de rua de Castelo. É que todos os blocos vão se reunir em apenas um dia de evento, garantindo mais diversão aos castelenses e visitantes. No dia quatro de fevereiro, quinta-feira, os foliões do “Bloco do Guaxo”, da “Furiosa Banda Show”, do “Bloco Garajão”, do “Bloco do Piru”, do “Bloco das Piranhas”, do “Bloco Pé Sujo”, do Bairro Pantanal, e das “Mulinhas”, vão animar o Carnaval castelense.

 

O desfile do tradicional “Bloco das Piranhas”, e a eleição da “Piranha” e da “Rampeira”, neste ano vão acontecer na Avenida Ministro Araripe, durante o trajeto até o “Castelão”, onde serão anunciados os vencedores das duas categorias. A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas passem pelas ruas de Castelo no único dia de festa, que terá início às 19 horas, na Avenida Ministro Araripe, em frente ao “Bar do Amém”.

 

Este ano, duas atrações musicais prometem agitar ainda mais a festa. Às 22h30m, após a chegada de todos os blocos ao “Castelão”, a banda MC6 vai subir ao palco. Às 00h30m, será anunciado o resultado da escolha da “Piranha” e “Rampeira” 2016. Em seguida, a partir da 01h, será a vez da banda Beijo com Mel animar a noite.

 

“Este ano teremos um carnaval reduzido. Vamos realizar um dia de festa com o máximo possível de contenção de despesas. Nosso objetivo é valorizar as antigas tradições e os artistas e blocos de Castelo. Estamos trabalhando para fazer uma festa muito bonita, valorizando o que temos de melhor”, explicou o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Carlos Alfonso do Val Claure, o “Nino”.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.