Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


25.04.2016

BRASILEIRO DE PARAPENTE EM CASTELO

 

 

 

 

Depois da “Copa do Mundo de Parapente”, Castelo vai sediar a primeira etapa do “Campeonato Brasileiro de Parapente 2016”, na Rampa de Ubá, entre os dias 30 de abril e 7 de maio. O evento realizado pela Hipoxia Adventure Sports, conta com o apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes.

 

Mais de 100 pilotos, de todas as partes do Brasil, estarão em Castelo para o evento, que promete movimentar o município. A Rampa de Ubá, que está a 960 metros de altitude, localiza-se a 27 km da sede de Castelo, de fácil acesso, permite várias decolagens simultâneas, e boa infraestrutura. O pico do Forno Grande, a Pedra do Dedo e a Cachoeira da Prata fazem parte do belo cenário. A decolagem é natural e gramada, com inúmeros pousos alternativos.

 

As condições climáticas em Castelo são excelentes e proporciona bons e longos voos, além da espetacular paisagem montanhosa, a predominância de correntes de ar favorece a prática do voo livre e a infraestrutura para o esporte é total. As provas serão sempre de velocidade em circuito pré-determinado pela comissão de provas, sendo o vencedor da prova o piloto que completar o circuito no menor tempo. Pilotos locais e moradores da região já estão ansiosos aguardando o campeonato.

 

 

As provas disputadas possibilitam o público visualizar e acompanhar os pilotos sobrevoando os locais, como, Centro de Castelo, Alto Chapéu, Apeninos, Vale da Fazenda da Prata, Estrela do Norte, Mundo Novo, Aracuí, Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Itaoca, São Vicente, Vargem Alta, na Rampa do Mirante e Burarama. 

 

Confira a programação do evento:

 

De 30/04 à 07/05, na Rampa de Ubá, em Castelo – ES

 

09:00 horas - Saída da “Casa do Artesão Castelense”

11:30 horas - Decolagens

16:00 horas - Apuração dos Pontos 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.