Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.05.2016

SECRETARIA DE SAÚDE ELIMINA FOCOS DO AEDES AEGYPTI NO BAIRRO ARACUÍ

 

Durante toda a tarde, e parte da noite da última segunda-feira, dia 23 de maio, uma equipe com nove funcionários da Vigilância Ambiental percorreu as margens do córrego da Toca, em Aracuí, realizando o bloqueio de UBV leve, e tratamento dos focos de mosquitos Aedes aegypti. Os trabalhos tiveram início às 16 horas, estendendo-se até 22 horas.

 

 

Os trabalhos beneficiaram os moradores e quem passa ou trabalha próximo ao local, onde foram encontrados diversos focos dos mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de outras espécies de mosquitos, atendendo a um pedido da população, e da direção da EMEIEF “Felinto Martins”, que fica próximo ao córrego.

 

 

Além do córrego da Toca, as margens do rio Castelo também receberam bloqueio e eliminação dos focos, em uma extensão de um quilômetro em torno do rio, garantindo mais segurança aos moradores do bairro, que tem se queixado sobre o excesso de mosquitos, que tem “tirado o sono” dos mesmos.

 

 

“A sensação que tínhamos, é de que um mosquito 'atropelava' o outro dentro de casa, de tantos que tinham. A limpeza e a borrifação foram feitas há menos de 24 horas, e já conseguimos perceber a diferença. Tenho criança pequena dentro de casa, e como temos visto tantos casos de dengue, zika e chikungunya, ficamos assustados. Acreditamos que depois desse trabalho da Secretaria de Saúde, agora vai melhorar sim”, comentou a operadora de caixa, Andriele Vettorazzi Duque.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.