Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.06.2016

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE DESCARTE CORRETO E COLETA DE LIXO

 

A Prefeitura Municipal de Castelo, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, juntamente da empresa Fortaleza Ambiental, está realizando um trabalho de conscientização e fiscalização sobre a coleta de lixo na sede e no interior do município. São panfletos e cartazes informativos que visam alertar sobre alguns cuidados que devem ser tomados em relação ao descarte correto de lixo, além de informar o número de telefone (28) 3542-8543, como disque denúncia sobre casos de descarte em horários e locais impróprios.

 

Os panfletos orientam ainda sobre o descarte correto de entulhos, como restos de material de obras. Nesse caso, o responsável pelo descarte deverá ligar para o telefone (28) 3542-8543, solicitando à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que encaminhe um veículo para retirada e descarte dos entulhos em um local devidamente adequado e licenciado pelos órgãos ambientais. 

 

O panfleto orienta ainda sobre a devida utilização das caixas estacionárias, que devem ser utilizadas apenas para depósito de entulhos, como madeiras e restos de materiais de obras, sendo proibido o depósito de lixo domiciliar nas mesmas. Além do objetivo de manter a cidade limpa, os panfletos visam ainda prevenir os focos do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, orientando aos moradores que mantenham seu quintal limpo e sem depósitos de água. Em caso de descumprimento, o morador será notificado, através da Lei 1.879 de 1999, do Código Sanitário, que orienta sobre a adoção de medidas necessárias para a limpeza, evitando o acúmulo de lixo, e em caso de reincidência, poderá ser multado.

 

Fique atento aos horários de coleta de lixo domiciliar:

 


 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.