Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


16.11.2016

CASTELO VAI SEDIAR O ENCONTRO NACIONAL DA PASTORAL DO TURISMO EM 2017

 

Representantes de várias regiões do Brasil, inclusive de Castelo, participaram do 3º “Encontro Nacional da Pastoral do Turismo” que aconteceu entre os dias nove e 12 de novembro, em Caldas Novas, Goiás. Durante o encontro, que contou com a participação da Turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Ávila Rodrigues Pereira e da Presidente da Associação Turística de Limoeiro – LIMOTUR, Maria Destefani, foi definido que Castelo sediará a próxima edição do evento.

 

 

Para a escolha do município, a Coordenação Nacional da Pastoral levou em consideração a importância do turismo em Castelo, e principalmente o trabalho que é realizado com o turismo de base comunitária. O encontro, que já aconteceu em Brasília – DF, Aparecida do Norte – SP e Caldas Novas – GO, acontecerá em Castelo no segundo semestre de 2017.

 

“Sediar o quarto Encontro Nacional da Pastoral de Turismo é uma oportunidade única de mostrar para os dirigentes nacionais os potenciais turísticos de nosso município, bem como a religiosidade, a tradição e a cultura, que são a sustentação do povo castelense”, garantiu a turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Ávila Rodrigues Pereira.

 

 

Durante o evento, a Presidente da LIMOTUR, Maria Destefani, apresentou os trabalhos realizados pela Associação Turística de Limoeiro como referência de turismo de base comunitária. “Através dessa apresentação pude contar um pouco da história da nossa Associação, de como trabalhamos e crescemos juntos, e de como alavancamos o turismo em nossa região. Foi um enorme prazer participar de um momento como esse”, comentou Maria.

 

Também participaram do evento, representando a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, o Frei Ademildo Gomes, o Diácono José Guaraci de Oliveira e o Funcionário Público, Marcelo Zagotto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.