Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


06.12.2016

INAUGURADO SENAI DE CASTELO

 

Foi inaugurado neste terça-feira, seis de dezembro, o novo centro de formação profissional do Senai, Ademar Antônio Campo, no bairro Exposição, em Castelo. Um convênio firmado entre a Prefeitura de Castelo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que resultou na construção da nova unidade para a realização de cursos profissionalizantes na cidade.

 

 

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, do Vice, Eutemar Venturim, do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, Marcos Guerra e de Vereadores e Secretários Municipais.

 

“Não tenho dúvidas que esta unidade é um marco para nossa cidade. Creio que somente através da educação é que vamos construir um Castelo melhor, pois um trabalhador mais produtivo é um trabalhador que tem melhores opções de carreira e uma remuneração melhor. Uma boa qualificação profissional faz toda a diferença", garantiu o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço.

 

 

 

O espaço vai atender cerca de 600 alunos por ano com cursos de educação profissional nas áreas de tecnologia da informação, vestuário, segurança do trabalho, gestão empresarial, construção civil, eletromecânica e alimentos.

 

 

 

 

A Unidade tem 655 m2 e abriga três salas de aula, um laboratório, um auditório, salas de oficinas, dois ambientes administrativos, além de áreas de convivência.

 


 

No momento, estão sendo oferecidos os cursos gratuitos de "Eletricidade Básica", "Laboratório de Informática Básica" e "Laboratório de Confecção", todos com carga horária de 60 horas. As aulas tiveram início na segunda-feira, dia cinco de dezembro, e vão acontecer de segunda a sexta-feira, nos períodos, vespertino, das 13 às 17 horas, e noturno, das 18 às 22 horas.


 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.