Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


17.04.2017

COMEÇA EM CASTELO VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

 

Começa hoje, dia 17 de abril, e vai até o dia 26 de maio, a mobilização nacional de vacinação contra a gripe. Em Castelo, nesta semana, entre os dias 17 e 20 de abril, a vacinação vai acontecer no "Centro Integrado de Atendimento à Mulher" – CIAM, localizado na Avenida Nossa Senhora da Penha, ao lado da Agência dos Correios, das 8 às 15 horas.

 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, além dos professores, devem receber a vacina gratuitamente pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, crianças entre seis meses e quatro anos e 11 meses, gestantes, mulheres que tenham dado a luz até 45 dias e pessoas com doenças crônicas, diante da apresentação de um laudo médico.

 

A vacina permite a proteção contra os vírus A(H1N1), H3N2 e influenza B. Como os vírus são mutantes, a composição da vacina é feita somente depois da indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre as cepas (variações dos vírus) que circularam com mais frequência nos últimos meses na região.

 

Para vacinar é necessário ter em mãos a Carteira Nacional de Vacinação. Os funcionários da área da saúde e professores precisam de uma declaração da instituição empregadora e de um documento com foto para vacinarem.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.