Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.11.2017

Saúde Promove 1ª Oficina de Planejamento do Plano Municipal de Saúde – PMS

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através da Equipe de Gestão, realizou na segunda-feira, dia 13 de novembro, a 1ª Oficina de Planejamento do Plano Municipal de Saúde (PMS) para o quadriênio de 2018/2021. O evento contou com a participação dos técnicos da SEMSA, trabalhadores de saúde das Unidades de Saúde, Equipes de Estratégia de Saúde da Família, Equipes Parametrizadas, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, da Vigilância em Saúde, da Assistência Farmacêutica, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais profissionais dos diversos setores.

 

O Plano Municipal de Saúde é a base para o planejamento de todas as ações de governo na área da saúde, que deve refletir as necessidades de saúde e ser referência para os processos de planejamento e formulação das ações de saúde. É definido, segundo o PlanejaSUS, como o instrumento de gestão, que baseado em uma análise situacional, estabelece intenções e resultados a serem buscados pelo município num período de quatro anos, definidos em objetivos, diretrizes e metas.

 

O planejamento é uma função estratégica de gestão assegurada pela Constituição Federal de 1988 e regulamentada pela Portaria GM nº 2.135, de 25 de setembro de 2013, que estabelece diretrizes para o processo de planejamento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

As Oficinas de Planejamento têm como intuito possibilitar além da participação, a discussão de forma democrática para a construção do PMS, visando garantir o aprimoramento das ações de saúde pelos próximos quatro anos.

 


 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.