Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


08.05.2018

Dia “D” de vacinação contra a gripe será neste sábado (12)

 

Neste sábado, dia 12 de maio, acontece o dia “D” de vacinação contra gripe em Castelo, das 8 às 16 horas, na Unidade de Saúde Solange Campanha (Posto de Saúde), e das 8 às 12 horas, na Unidade de Saúde de Aracuí. A vacina permite a proteção contra os vírus A(H1N1), H3N2 e influenza B.

 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde serão vacinadas crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da área da saúde, professores, berçaristas e cuidadores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior, pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis e indivíduos com 60 anos ou mais de idade.


Para vacinar é necessário ter em mãos a Carteira Nacional de Vacinação, o CPF e Cartão Nacional de Saúde atualizado. Os funcionários da área da saúde e professores precisam de uma declaração da instituição empregadora e de um documento com foto para vacinarem. Já os portadores de doenças crônicas devem apresentar, além do documento de identificação, uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.


 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.