Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


07.06.2018

Pit Stop da Saúde da Unimed Sul estará em Castelo neste sábado, 09

Serão oferecidos serviços de aferição de pressão, avaliação do peso, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), medida da circunferência abdominal, entre outros

 

Os moradores de Castelo, no sul do Estado, recebem neste sábado, 09 de junho, o Pit Stop da Saúde da Unimed Sul Capixaba, com orientações gratuitas sobre cuidados com a saúde, ações preventivas, fatores de riscos e hábitos saudáveis. Os atendimentos serão realizados das 8h às 11h, na Praça Três Irmãos, no centro do município.

 

Quem passar pelo local poderá realizar o cadastro de saúde, aferir pressão e peso, obter o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e a medida da circunferência abdominal – dados importantes para identificar algum grau de risco, especialmente com foco na hipertensão arterial e na obesidade. No local, também serão realizados sorteios de brindes, jogos interativos e atividades educativas com temáticas relativas à saúde.

 

De acordo com a enfermeira de Promoção da Saúde da Unimed Sul, Elane Martins, os profissionais da Unimed Sul farão os atendimentos à população, orientando ainda quanto à adoção de hábitos saudáveis, uma boa alimentação, a importância da prática de atividades físicas e dos exames de rotina.

 

Ela explica que, quem passar pela triagem e pelos primeiros testes de saúde, será classificado de acordo com o grau de risco que apresentar, em que a classificação verde representa a saúde em dia; a classificação amarela indica algum fator de risco; e a classificação vermelha aponta para alguma doença associada. “A partir dessa avaliação será possível identificar fatores de riscos na população, para que ela possa dar início à prevenção e evitar complicações futuras em sua saúde”, ressalta.

 

Em 2018, o Pit Stop da Saúde da Unimed Sul Capixaba já passou por Guaçuí e Cachoeiro de Itapemirim. O evento tem o objetivo de ser uma ação preventiva. Os clientes Unimed que apresentam necessidade de acompanhamento e/ou tratamento durante as abordagens são encaminhados para os programas de Promoção da Saúde da cooperativa. Já quem não é cliente Unimed, tem suas informações repassadas para as Secretarias de Saúdes dos municípios, a fim de serem auxiliadas sobre a continuidade do atendimento.

 

SERVIÇO

Pit Stop da Saúde - Castelo

Data: 09 de junho (sábado).

Local: Praça Três Irmãos, no centro de Castelo-ES.

Horário: das 8h às 11h.

Serviços: aferição de pressão, avaliação do peso, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), medida da circunferência abdominal, entre outros serviços gratuitos.

Público: população de Castelo.

 

Matéria: Comunicação Unimed Sul Capixaba 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.