Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


03.08.2018

DE 6 A 31 DE AGOSTO: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E O SARAMPO

 

Vai começar em Castelo, entre os dias 6 e 31 de agosto, a “Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo”. O público-alvo da Campanha, que vai acontecer em todo país, são crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias, mesmo que já tenham sido imunizadas.

 

A vacinação vai começar pela área rural do município, e na sede terá início no dia 18, com o Dia “D” de mobilização nacional, na Unidade de Saúde “Solange Campanha”, das 8:00 às 16:00 horas

 

Para vacinar é preciso apresentar o cartão de vacina, o CPF e o cartão nacional de saúde atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (28) 3542-8560.

 

Sobre o Sarampo:

 

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países sub-desenvolvidos. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo. A transmissão é diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções do nariz e da boca expelidas pelo doente ao tossir, respirar ou falar.

 

Sobre a Poliomielite:

 

A poliomielite é uma doença causada pela infecção do poliovírus, que se espalha por contato direto pessoa a pessoa e também por contato com muco, catarro ou fezes infectadas. O vírus entra por meio da boca e do nariz e se multiplica na garganta e no trato intestinal. Dali, alcança a corrente sanguínea e pode atingir o cérebro. Quando a infecção ataca o sistema nervoso, destrói os neurônios motores e provoca paralisia nos membros inferiores. A pólio pode, inclusive, levar o indivíduo à morte se forem infectadas as células nervosas que controlam os músculos respiratórios e de deglutição.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.