Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


21.08.2018

APÓS SUCESSO DA PRIMEIRA EDIÇÃO, CONFIRMADO "INVERNO ASTROFÍSICO 2019" EM CASTELO

 

O “Centro Cultural do Casarão da Fazenda do Centro”, no interior de Castelo, vai sediar o “Inverno Astrofísico 2019”. Depois do sucesso da edição deste ano, que aconteceu no mês de julho, a expectativa é que o local passe a abrigar o evento anualmente, atraindo estudiosos e pesquisadores de todo o Brasil e países vizinhos, como Chile e Peru.

 

O evento aconteceu graças a um termo assinado entre a Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e o Instituto Frei Manuel Simòn (IFMS), responsável pela gerência do Casarão da Fazenda do Centro, um dos principais e mais importantes pontos turísticos de Castelo.

 

“O sucesso do evento foi absoluto e fez com que a equipe organizadora já garantisse o próximo ano. Foi um evento maravilhoso, um verdadeiro intercâmbio científico e cultural”, comentou o coordenador do IFMS e artista plástico, Bruno Salvador.

 

Este ano o evento, que aconteceu entre os dias 22 e 29 de julho, contou com palestras, conferências, seminários sobre: “A radiação cósmica de fundo” e “Estruturas em largas escalas no universo” e minicursos com os temas: “Cosmologia”, “Astrofísica” e “Buracos Negros”.

 

Cerca de 500 pessoas, entre, universitários, mestres, doutores e pós-doutores participaram do evento. Durante dois dias o espaço foi aberto ao publico e crianças e alunos do ensino médio puderam observar o céu noturno com binóculos e telescópios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.