Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.08.2018

NOVO PROJETO DE RESTAURAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA FAZENDA DO CENTRO E REGIÃO DO VALE DO CAXIXE SERÁ APRESENTADO NA PRÓXIMA QUARTA (29)

 

Representantes do Instituto Frei Manuel Simón – IFMS e da Comissão Para o Desenvolvimento do Vale do Caxixe vão promover uma reunião no Casarão, na próxima quarta-feira, dia 29, às 11 horas, para a apresentação do novo “Projeto de Restauração e Revitalização da Fazenda do Centro”.

 

A proposta será apresentada pela produtora cultural, Érika Kunkel Varejão, do Instituto Modus Vivendi, que desenvolveu o projeto de restauração da Catedral Metropolitana de Vitória, do Santuário de Anchieta e da iluminação do Convento da Penha, entre outros grandiosos projetos culturais. Além do Casarão da Fazenda do Centro, o novo projeto também vai contemplar as comunidades da região do Vale do Caxixe, chegando até Forno Grande.

 

"O intuito desse Projeto é promover e valorizar a rica história da Fazenda do Centro e comunidades do entorno, reforçando o Plano de Ação para o Desenvolvimento do Vale, estendendo o projeto e integrando as comunidades vizinhas que sempre fizeram parte da Fazenda do Centro, no sentido de potencializar suas atividades econômicas, turística e históricas”, ressaltou Anselmo Tozi, sócio fundador do IFMS.

 

“É gratificante participar deste movimento, sou nascido no Caxixe e também sócio-fundador do IFMS, estarei sempre presente para acompanhar e apoiar a estruturação do Projeto para a preservação do patrimônio histórico dessa belíssima região”, comentou Cilmar Franceschetto, diretor geral do Arquivo Público Estadual.

 

SOBRE O IFMS:

 

O Instituto Frei Manuel Simón, tendo Catarina Destéfani como Secretária Executiva, é responsável pela administração e conservação do “Casarão da Fazenda do Centro” e tem desenvolvido um trabalho de organização da oferta turística do Vale do Caxixe, através de sua Comissão para o Desenvolvimento, sob a coordenação do Artista Plástico e Restaurador, Bruno Salvador, desde julho de 2017. A comissão cria laços com a comunidade local, com as autoridades estaduais e municipais, sugerindo iniciativas que visam potencializar turisticamente a região.

 

“O objetivo é inserir o Casarão da Fazenda do Centro em um contexto de valorização cultural e turística para Castelo, uma das ações do Projeto é a criação de um novo destino turístico, o Vale dos Cafés Especiais, uma vez que a região conta com um tipo especial de solo, clima, altitude e outras inúmeras potencialidades”, explicou o Coordenador, Bruno Salvador.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.