Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


04.04.2019

Secretaria de Saúde Recebe Treinamento para Primeiros Socorros

 

Nos dias 9, 16, 23 e 30 de Março, aconteceu no auditório da “Unidade de Saúde Básica – Centro”, um treinamento para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde do município, das áreas de enfermagem e motoristas, voltado para o atendimento aos primeiros socorros.

 

O curso básico foi ofertado pela secretaria e ministrado por uma empresa com referência na formação de socorristas e está de acordo com a portaria 2048 do Ministério da Saúde. Para 40 profissionais de Castelo, que atuam no atendimento a população, agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O treinamento faz parte do programa de qualificação permanente dos servidores que atuam nas unidades de atenção básica, bem como, no dia a dia.

 

Os temas abordados são, legislação, parada cardiorrespiratória, imobilizações em geral, traumas em geral, tais como: Acidentes de carro e moto, quedas de própria altura, quedas domiciliares, uso dos equipamentos, RCP em adulto criança e bebe, uso do DEA desfibrilador externa automático, remoção de vítimas, passagem de casos, curativos em ferimentos de arma de fogo e arma branca, AVC e convulsões.

 

Além do curso básico, 10 socorristas profissionais: motoristas e técnicos de enfermagem que trabalham na remoção de pacientes na ambulância, continuam participando do curso, fazendo a reciclagem, durante o período de seis finais de semanas.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.