Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


16.04.2019

TÉCNICOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM PESQUISADORES DO INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS DE SÃO PAULO

 

No último dia 10 de abril engenheiros da Secretaria Municipal de Obras visitaram, em conjunto com representantes da Secretaria de Educação, as instalações do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo e puderam conhecer as diversas linhas de pesquisa e programas desenvolvidos pela instituição.

 

Os engenheiros da SEMOB relataram sobre a ocorrência de duas grandes enchentes que assolaram o Município nos últimos anos, além do fato ocorrido na localidade de Lembrança, Zona Rural do Município, quando um paredão de pedra se desprendeu desabando sobre propriedades rurais, destruindo plantações e estradas.

 

Os pesquisadores destacaram que a ocorrência de processos geológicos-geotécnicos (escorregamentos, erosão, solapamento de margens, assoreamento, inundação, colapsos e subsidências) afeta praticamente todas as regiões brasileiras, tanto em áreas urbanas como rurais. Esses processos, além dos evidentes danos econômicos e ambientais, podem levar à perda de vidas humanas.

 

Por fim, os pesquisadores se colocaram à disposição do Município e da Defesa Civil para eventuais consultas e parcerias, no intuito de desenvolver ações que ajudem o Município a prevenir desastres e minimizar as consequências para as populações que vivem em áreas de risco.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.