Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


16.04.2019

Castelo Participa da ExpoSul Rural 2019 em Cachoeiro de Itapemirim

 

A ExpoSul Rural 2019, realizada de quarta (10) a domingo (14), no Parque de Exposições de Cachoeiro, proporcionou movimentação de aproximadamente R$ 25 milhões em negócios, de acordo com os organizadores da feira, foram realizadas diversas atividades como: Torneiro Leiteiro, Julgamento da Raça Nelore, Exposição de diversas raças de gado de corte. Na parte dos equinos aconteceram as provas de 3 tambores, laço e o concurso de Marcha e mais de 100 horas de capacitações contaram com 3 mil participantes, em atividades que incluíram desde minicursos de culinária e artesanato até palestra sobre mastite, um problema muito comum que afeta a produção de leite. Também houve espaço para as agroindústrias, empresas e prefeituras do Sul do Estado.

 

 

O município de Castelo esteve presente no evento, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com um estande decorado com fotos do município. Para compor o estande foram convidados produtores de café especial, produtores do setor da agroindústria, produtores de cachaça e artesãos e artesãs com belíssimas peças artesanais, onde propiciou a expor seus produtos e comercializá – los. Beneficiando os agricultores familiares do município com uma renda extra, além de divulgar os seus trabalhos.

 

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Diogo Vivacqua de Lima, a ExpoSul 2019 veio para valorizar todo o setor agropecuário, principalmente a agricultura familiar, as agroindústrias e os artesãos e artesãs.“O estande de Castelo ficou lindo, valorizamos as belezas naturais do município e convidamos produtores de várias atividades que expuseram seus produtos e mostraram para todos os visitantes do evento o potencial que o município de Castelo tem para produzir alimentos e produtos diversificados.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.