Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


14.05.2019

Devotos Celebram os 25 Anos da Aparição de Nossa Senhora no Santuário de Aracuí

 

A primeira aparição de Nossa Senhora Imaculada Esposa do Espírito Santo no Santuário de Aracuí em Castelo está completando 25 anos. Para celebrar a data, foi realizada uma missa nesta segunda feira, 13 de maio, no Santuário localizado a cerca de três quilômetros do centro da cidade.

 

Centenas de fiéis vindos de cidades capixabas e outros estados compareceram ao Santuário de Aracuí em Castelo na tarde nublada e fresca desta segunda-feira, 13 de maio, dia em que foi celebrada a missa em comemoração aos 25 anos da aparição da Imaculada Esposa do Espírito Santo.

 

A missa foi presidida  Pe. Carlos Henrique Dias, com início às 15 horas, horário da primeira aparição de Nossa Senhora Imaculada Esposa do Espírito Santo, e durou cerca de uma hora e meia, com muitos cânticos e palavras que exaltavam a da palavra de Deus, nesse local que há anos atrai a fé e devoção de muitas pessoas.

 

 

Saiba Mais Sobre o Santuário de Aracuí:

 

Tudo começou há exatos 20 anos com uma moça de Muriaé, Minas Gerais, que recebeu uma revelação sobre a aparição da Virgem Maria nesta localidade. A revelação foi feita por um religioso de sua confiança que esteve no local e pressentiu que algo realmente estava para acontecer. A revelação se confirmou e a primeira visão aconteceu às 15 horas, do dia 13 de maio de 1994.

 

A Santa já atraiu até gente famosa como o cantor Roberto Carlos, que recorreu ao local no dia 13 de maio de 1999 em busca do pedido de cura para sua esposa Maria Rita, que enfrentava um câncer. O cantor voltou três meses depois, em 13 de agosto para agradecer os bons resultados do tratamento da esposa.

 

Todo dia 13 de cada mês são realizadas missas no local que recebe centenas de visitantes por mês, mas a data de maior movimento é o dia 13 de maio. Existem no Santuário vários monumentos em mármore e granito, além de uma imagem de Cristo em um tablado de madeira, a imagem da Imaculada e um terço gigante de madeira na árvore onde teria acontecido o milagre da aparição.

 

No local existe também uma nascente, cuja água é considerada pelos fiéis especial e com poderes milagrosos. Com isto, muitos visitantes costumam levar um pouco para casa ou para amigos que estejam enfrentando dificuldades e problemas de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.