Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


27.08.2019

QUASE TRÊS TONELADAS DE ALIMENTOS DISTRIBUÍDOS PELO PROGRAMA “SOLIDARIEDADE NA MESA”

 

Tomate, cenoura, inhame, repolho, aipim, alface, banana, feijão, batata-inglesa e batata-doce são alguns dos alimentos doados pelo Programa da Prefeitura de Castelo, “Solidariedade na Mesa”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Incaper, Idaf, Comsea e produtores rurais de Caxixe Frio, Bela Aurora, Venda Nova do Imigrante e Pedra Azul.

 

Em três meses de funcionamento o Programa já distribuiu quase três toneladas de alimentos para as entidades castelenses: ILPI – Vila Feliz Antônio Sérgio de Tassis, AMA – Associação de Moradores de Aracuí, Serviço de Acolhimento Institucional a Criança e Adolescente “Willis César Pedruzzi” e Santa Casa de Misericórdia de Castelo.

 

“O Projeto está muito bem graças aos produtores que tanto nos ajudam. Agora estamos em desenvolvimento no município do Programa CDA – Compra Direta de Alimentos. Nesta ação vamos adquirir alimentos direto dos pequenos produtores rurais, favorecendo as famílias assistidas na rede socioassistencial de Castelo”, explicou Assaida M. Nascimento, coordenadora do projeto.

 

SOBRE O PROJETO:

 

De cunho social, o Projeto tem como objetivo viabilizar a distribuição dos excedentes de hortifrutigranjeiros, produzidos pela agricultura familiar de Castelo e municípios vizinhos, para a população em vulnerabilidade alimentar e nutricional, promovendo o acesso à alimentação de qualidade para famílias assistidas através da rede socioassistencial que possuem o perfil do Programa Bolsa Família (PBF).

 

O Projeto contribui proporcionando condições nutricionais básicas de alimentação, além disso, tem como princípio minimizar o desperdício de alimentos produzidos, estimulando as famílias a aproveitarem os alimentos integralmente, sendo envolvidos em cursos e palestras dentro das temáticas de saúde, higiene, alimentação e nutrição.

 

As pessoas interessadas em doar alimentos ou obter mais informações sobre o projeto devem entrar em contato com o setor de "Segurança Alimentar e Nutricional" pelo telefone: (28) 3542-8509. A sede do projeto fica na Rua Aguilar de Freitas, s/n – Baixa Itália - (antigo ''Curumim'').

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.