Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


10.02.2020

GOVERNO DO ES DIVULGA AMPLO PACOTE DE MEDIDAS PARA PESSOAS E EMPRESAS AFETADAS PELA ENCHENTE

 

O Secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Navarro, o Superintendente do Banestes, João Carlos Bussular e o Subsecretário da Casa Civil, Fernando Campanha, estiveram em Castelo, na tarde desta sexta-feira (7), em reunião com Prefeito, Domingos Fracaroli, para anunciar o amplo pacote de medidas que está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado para as pessoas e empresas atingidas pela enchente.

 

O pacote inclui linhas de créditos especiais e a doação de R$ 3 mil, através do “cartão reconstrução” para as famílias com renda familiar de até três salários-mínimos e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O cartão será operado pelo Banestes, com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social.

 

As famílias que se encaixam nos requisitos para a solicitação do “cartão reconstrução” devem procurar a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social no “Centro Cultural e Turístico de Castelo”, na segunda e terça-feira, dias 10 e 11, das 9 às 16 horas. Nesses dias serão passadas todas as informações necessárias para aquisição do cartão.

 

As linhas de créditos emergenciais estão sendo disponibilizadas pelo Banestes. Todas as informações podem ser obtidas no site: www.banestes.com.br

 

"Agradeço imensamente o Governador Renato Casagrande pelo apoio, comprometimento e dedicação aos castelenses. Essas medidas são essências para reestruturação de nossas famílias e comércio”, comentou o Prefeito, Domingos Fracaroli.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.