Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


10.02.2020

ENTREGA DA OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EEEFM JOÃO BLEY

 

A comunidade escolar de Castelo ganhou uma unidade de ensino totalmente reformada e ampliada pelo Governo do Estado. Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (10) a obra na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) “João Bley”.

 

 

Foram investidos mais de R$ 6 milhões nas intervenções na unidade escolar. A solenidade de entrega, que contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli, do deputado federal, Evair de Melo; os deputados estaduais Coronel Alexandre Quintino e Pastor Marcos Mansur; além do diretor-presidente do Instituto Estadual de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Mario Louzada; vereadores e demais lideranças da região, marcou também o início do ano letivo no município que foi fortemente atingido pelas chuvas de janeiro.

 

 

A intervenção na EEEFM “João Bley” contemplou a reforma e ampliação de toda unidade, que passa a contar com setor administrativo completo, 20 salas de aula, refeitório, apoio e vivência, auditório, laboratórios, quadra poliesportiva, piscina, ginásio, campo de futebol, além de salas de ginástica e uma biblioteca com mais de 37 mil exemplares. Também foi realizada a urbanização da área externa da unidade.

 


 

“Esse é um momento histórico para os castelenses. É com muita alegria que participo dessa solenidade. Temos agora a maior Escola do Estado, uma obra linda e moderna. Agradeço nosso Governador pelo comprometimento, carinho e dedicação com o nosso município”, comentou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

 

 

 

Ordem de Serviço:

Com o objetivo de melhorar o acesso às áreas urbanas do município de Castelo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou durante a solenidade a Ordem de Serviço do Programa “Calçamento Rural”. Serão atendidas as comunidades de Jaboticabeira e Conquista, Ubá, Macuco à Santa Maria, Arapoca e Jaboticabeira. O investimento é de R$ 522,2 mil.

Foram doados ao Município um total de 10.866,00 metros quadrados de blocos intertravados do tipo holandês e mais 4.252,00 metros de meio-fio. O papel da Seag é fornecer os blocos e a Prefeitura realiza a instalação e toda a infraestrutura necessária na obra.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.