Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


04.05.2020

PREFEITURA SEGUE RECONSTRUINDO ESTRADAS VICINAIS DO INTERIOR DE CASTELO

 

A Prefeitura segue reconstruindo, desde janeiro deste ano, as estradas vicinais do interior, após a maior enchente da história de Castelo, onde o município foi gravemente afetado por um período de fortes chuvas que resultaram em deslizamentos de encostas, quedas de pontes, destruição de bueiros, assoreamento de caixas secas e abertura de voçorocas.

 

“Estamos trabalhando incansavelmente na recuperação de nossas estradas. Pedimos a compreensão dos produtores rurais e moradores, pois temos uma demanda expressiva de serviços. Castelo possui um grande número de comunidades rurais, sendo que foram feitos atendimentos emergenciais em mais de oitenta localidades”, explicou o Prefeito, Domingos Fracaroli.

 

 

“Após o atendimento emergencial nas comunidades, seguimos realizando os serviços de manutenção nas estradas vicinais atingidas, onde muitas precisaram ser reconstruídas. Estamos trabalhando aos finais de semana e feriados para atender todas as solicitações”, comentou a Secretária Municipal de Interior, Janea Nicoli Cellin.

 

No momento, a Prefeitura está atendendo as regiões de “Forno Grande”, “Boqueirão”, “Vargem Fria”, "Braço do Sul", "Mundo Novo" e “Benfica” com os serviços de patrolamento, ensaibramento, compactação de solo, reabertura de estradas, manutenção de bueiros, limpeza de vegetação lateral e instalação de galerias. Também estão sendo recuperadas as pontes de madeira do interior do município, atendendo a demanda de 24 pontes que foram prejudicadas pela enchente.

 

 

Além dos serviços de manutenção das vias vicinais a Prefeitura está recebendo material para aplicação do Revisol nas serras da Nogueira e Apeninos. O Revisol é um novo produto, mais durável e que promete inovar os trabalhos nas estradas do interior. Também estão em andamento os serviços de calçamento com pavies nas comunidades de Ubá, Conquista e Santa Maria de Baixo. Em breve, as comunidades de Arapoca e Jaboticabeira também serão contempladas com os serviços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.