Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.06.2020

CAMPANHA ANÁLISE DE SOLO VAI ATÉ FINAL DE AGOSTO

 

O Incaper e a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAG, da Cacal e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Castelo, estão promovendo a Campanha “Análise de Solo”, até o dia 28 de agosto deste ano.

 

“O primeiro passo para se ter uma lavoura produtiva é a realização de análise de solo, pois assim poderá ser feita uma correta recomendação de calcário, gesso agrícola, adubos orgânicos e químicos com macro e micronutrientes. Seguindo essas recomendações corretamente o agricultor tem um resultado muito mais satisfatório na hora da colheita”, explicou o Engenheiro Agrônomo, Chefe do ELDR de Castelo, Edimar Celin.

 

Os produtores castelenses interessados na análise deverão encaminhar as amostras de solo para a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no segundo andar do Centro Cultural e Turístico, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. O estudo será realizado pelo “Fullin” – laboratório de análise agronômica, ambiental e preparo de soluções químicas. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelos telefones: 3542 – 8533/99886 – 7311.

 

“Sem a análise química do solo o agricultor não terá certeza se está realizando a nutrição correta das plantas. Essa é uma forma muito importante para se ter sucesso na produção”, afirmou o Secretário Municipal de Agricultura, Camilo Destefani.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.