Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


26.06.2020

PREFEITURA REPASSA PARA SANTA CASA EQUIPAMENTOS PARA ESTRUTURAÇÃO DE LEITOS ESPECÍFICOS PARA COVID-19

 

Por conta do aumento significativo de pacientes suspeitos e confirmados da COVID-19 em Castelo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, repassou para a Santa Casa Castelense materiais de proteção individual - EPIs e equipamentos para estruturação de uma área individualizada específica para o atendimento da doença.

 

O espaço, que será exclusivo para o atendimento da COVID-19, disponibilizará de recursos físicos e humanos para os pacientes, evitando ao máximo a circulação do vírus nas dependências da Santa Casa.

 

A área de atendimento contará com posto de enfermagem, ponto de farmácia, consultório médico e seis leitos, sendo 03 leitos para pacientes confirmados e 03 para pacientes suspeitos, separados por divisórias, além de banheiros.

 

A equipe assistencial contará com 01 enfermeiro, 02 técnicos de enfermagem, 01 médico plantonista, 01 auxiliar de serviços gerais e 01 auxiliar de farmácia.

 

Os pacientes receberão atendimento da clínica médica e suporte em tempo hábil para intubação, quando necessário.

 

“Esses leitos são importantes para garantir a atenção integral à saúde e oferecer suporte de atendimento aos pacientes positivos/suspeitos durante a permanência no Pronto Socorro da Santa Casa, bem como conter o risco de contaminação dos profissionais de saúde e demais usuários, em consequência, diminuir a propagação do coronavírus”, explicou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

 

Foram repassados para a Santa Casa Castelense: 250 aventais, 50 filtros bacterianos, 10 aparelhos de respiração artificial WL3 (ventiladores pulmonares), provenientes do Ministério da Saúde, 01 cadeira de rodas para obeso com suporte de soro, 04 biombos , 01 maca em aço com rodinhas, 05 suportes para soro e 02 otoscópios.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.