Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.01.2021

CASTELO INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

 

O Prefeito, João Paulo Nali, e a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov, participaram nesta quarta-feira, dia 20, do início da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no município. As primeiras aplicações da vacina Sinovac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, ocorreram na Instituição de Longa Permanência para Idosos “Vila Feliz Antônio Sérgio de Tassis”.

 

Os primeiros castelenses imunizados foram Cassilda da Conceição, de 105 anos, e Sebastião Guilherme de Souza, popular Chumbeta, que completa hoje 80 anos de vida. Na Instituição serão vacinadas 71 pessoas, sendo 38 idosos com 60 anos ou mais e 33 funcionários.

 


Neste primeiro momento, Castelo recebeu 259 doses da vacina contra Covid-19, ainda nesta quarta-feira serão imunizados os profissionais de saúde que atuam nas Salas de Vacinação da Unidade de Saúde Solange Campanha e os profissionais do Pronto Socorro da Santa Casa.

 

O município seguirá o “Programa Nacional de Imunização” - PNI que neste momento priorizará profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e idosos institucionalizados. As pessoas integrantes dos grupos da Fase 1 de vacinação serão imunizados de acordo com a disponibilidade de vacina.

 

Todas as doses serão monitoradas pelo Ministério da Saúde, uma vez, que cada dose será lançada pelo CPF do cidadão, visando assim, maior vigilância do público-alvo.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.