Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


16.03.2021

RISCO MODERADO: CONFIRA O QUE MUDA EM CASTELO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (16)

 

Castelo passou para a classificação de “Risco Moderado” para Covid-19, de acordo com o 48º mapa de gestão de risco para enfrentamento à pandemia do Governo do Estado do Espírito Santo, divulgado na última sexta-feira, 12 de março. Dos 78 municípios capixabas, 61 estão classificados em Risco Moderado e 17 estão em Risco Alto. Não há municípios classificados em Risco Baixo.

 

Com a nova classificação, Castelo passa a adotar novas restrições para atividades econômicas no grau moderado, conforme decreto nº 17.904, de 16 de março de 2021, com vigência até o dia 31 deste mês. Clique e confira o decreto na íntegra: 

 

 

“É muito importante que todos façam a sua parte, nosso país está vivendo um momento crítico, que exige muita paciência e colaboração. O número de contaminados vem crescendo a cada dia em Castelo, temos que pensar no próximo, em nossos familiares e amigos. Nossa fiscalização será rígida e constante, estamos tomando essas providências para que medidas mais duras não sejam necessárias”, solicitou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali.

 

O Prefeito salientou ainda que o Decreto não é uma forma de fechamento do comércio, mas de imposição de regras claras quanto às medidas emergenciais que deverão ser adotadas para o controle da Covid-19: “Reforço, o Decreto Municipal em Castelo só permite o fechamento dos comércios que não cumprirem as regras, mas vamos precisar aguardar as determinações do Governo do Governo do Estado, que podem, inclusive, ser mais restritivas”.

 

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.