Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


17.03.2021

PREFEITURA LANÇA PORTAL DE VIDEOAULAS PARA APOIO AO ENSINO REMOTO

 

As aulas nas escolas municipais têm sido ministradas de modo remoto visto as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a propagação da Covid-19. Para apoiar os alunos nas tarefas não presenciais, a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Educação - SEME, lançou o Portal de Videoaulas.

 

As aulas, gravadas em vídeos, são produzidas por professores da rede municipal e distribuídas semanalmente no Portal, acompanhando os conteúdos previstos para cada disciplina do 6º ao 9º ano.

 

Para a Professora de Matemática, Juliana Salvador, as videoaulas são recursos importantes para auxiliar na aprendizagem de nossos alunos. “As videoaulas favorecem a mediação que é um elemento essencial no processo de ensino e aprendizagem. É um poderoso recurso, pois é composto de elementos visuais e sonoros que estimulam e motivam os alunos”.

 

Conforme destaca o Secretário Municipal de Educação, José Renato de Oliveira Pin, as videoaulas constituem mais uma ferramenta didático-pedagógica para o processo de aprendizagem em nosso município. “Com essa ação, a SEME, por meio do Núcleo Pedagógico e do Núcleo de Tecnologia Educacional, tem aperfeiçoado as ações de ensino remoto desenvolvidas em nossas Escolas, oferecendo novos recursos digitais para auxiliarem os estudantes”.

 

Para acompanhar as videoaulas, basta acessar o Portal Educação através do link: https://sites.google.com/view/educacao-castelo-es/p%C3%A1gina-inicial

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.