Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.03.2021

SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS RETIRA ÁRVORE COM RISCO DE QUEDA DA PRAÇA TRÊS IRMÃOS

 

Em uma atividade coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos - SEMSUR, foi retirada, da Praça Três Irmãos, uma árvore que apresentava risco de queda segundo laudo emitido pela Defesa Civil do Município. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29 de março.

 

"O Prefeito já havia solicitado a análise da situação da árvore para os órgãos competentes, porém, neste final de semana a árvore ampliou sua inclinação, dando sinais que cairia a qualquer momento. A equipe da SEMSUR chegou de forma emergencial no local, isolou a área e retirou a árvore com total segurança", garantiu o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Wanderley Riquieri.

 

 

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Lúcio Cesconetto, a inclinação da árvore estava aumentando e já havia trincas no terreno. "Em vistoria foi identificado o risco iminente de queda e visando o trabalho de prevenção em proteger vidas e danos materiais, isolamos o local e foi solicitado o corte imediato".

 

"Muitas vezes as pessoas acham que simplesmente queremos cortar as árvores, mas não analisam a situação, pois cortamos apenas as espécies não apropriadas, que possuem castanhas ou folhas bem grandes, as que estão caindo ou que geram insegurança nas vias públicas. Um exemplo são as bases das Palmeiras da Praça do Volta Redonda, estão deterioradas, e por isso, futuramente, serão substituídas. Precisamos ter responsabilidade e foco na segurança da população", explicou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.