Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


19.07.2021

CASTELO RETORNA COM AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

 

As aulas presenciais da Rede Pública Municipal de Ensino retornaram nesta segunda-feira, 19 de julho, em Castelo. Ao todo, 21 Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental voltaram a funcionar com as turmas em sistema de revezamento, divididas em 50% presenciais e 50% não presenciais por meio das APNP´s disponibilizadas pela plataforma EducAÇÃO.

 

Para fortalecer, ainda mais, a segurança contra a Covid-19, as unidades adotaram uma rotina mais cautelosa, obedecendo aos protocolos sanitários exigidos. Para isso, materiais higiênicos como frascos de álcool gel e termômetros infravermelhos estão presentes em todas as escolas. Também foi adotado um controle mais rígido de ocupação dos espaços, para evitar aglomerações e o contato direto entre os alunos.

 

 

“Para todos os servidores é muito gratificante começar o segundo semestre letivo com aulas em sistema de revezamento. A Educação se faz pela mediação e agora retomamos com professores e alunos juntos, no ambiente escolar novamente. Trata-se de um momento mais seguro onde temos professores e demais servidores vacinados contra a Covid-19, um momento em que as escolas encontram-se adequadas para acolher com maior segurança nossos alunos. Que todos os estudantes, pais e responsáveis sejam bem-vindos, e que juntos façamos o melhor para a formação de nossas crianças e adolescentes”, explicou José Renato de Oliveira Pin, Secretário Municipal de Educação.

 

As aulas presenciais serão mantidas conforme a classificação de risco baixo ou moderado do município, seguindo o Mapa de Risco do Governo do Estado que recebe atualização semanal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.