Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.09.2021

PREFEITURA DECRETA LUTO PELO FALECIMENTO DO MONSENHOR ANTÔNIO RÔMULO ZAGOTTO

 

Em sinal de pesar pelo falecimento do Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali, decretou luto oficial de três dias no município. Nesses dias, as bandeiras de átrio da sede da Prefeitura ficarão a meio mastro.


O monsenhor, que era natural de Castelo, morreu na tarde de domingo, 12 de setembro, vítima de um infarto. Ele tinha 73 anos e estava no seminário Bom Pastor, em Cachoeiro de Itapemirim, quando sentiu-se mal e faleceu.


“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do querido padre e grande amigo, Antônio Rômulo Zagotto. Expresso aqui meus sentimentos aos membros da Igreja, familiares e amigos que estão enfrentando a dor de perder uma pessoa tão amada”, lamentou o Prefeito, João Paulo Nali. 


Presbítero desde 1979, Antônio Rômulo Zagotto exerceu seu ministério em várias paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, sempre militando em favor dos direitos humanos. Já foi membro do Conselho Presbiteral, do Colégio de Consultores, do Conselho Econômico Diocesano, representante dos presbíteros, coordenador diocesano de pastoral, articulador da dimensão comunitária e participativa, assessor diocesano da pastoral familiar, diretor espiritual das ligas católicas, juiz do Tribunal Eclesiástico, professor da escola diaconal e também presidente da Santa Casa de Misericórdia.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.