Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.09.2021

Educação Promove Formação Continuada para Professores Alfabetizadores

 

A Secretaria Municipal de Educação ciente da urgência de estabelecer diálogo com os professores alfabetizadores, iniciou na terça-feira, 21, a Formação Continuada - Construção do conhecimento: Novo contexto/ Novos desafios. 

 

Esta Formação visa a reflexão sobre o contexto educacional atual que requer responsabilidade coletiva, compromisso amoroso e planejamento adequado a fim de fomentar metodologias de ensino para o enfrentamento responsável das defasagens oriundas da pandemia da Covid-19.

 

A Formação com foco na alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática será realizada mensalmente, de setembro a dezembro deste ano com previsão de continuidade no ano de 2022. O público alvo são os professores do primeiro ao quarto ano.

 

Está sendo ofertada também de modo presencial a Formação Continuada em Língua Portuguesa e Matemática para os professores que atuam no quinto e nono ano, além de encontros contínuos com os gestores e pedagogos das unidades escolares com temas variados como: Gestão para a Aprendizagem, Educação no Formato Híbrido, Currículo da Educação Infantil, Atendimento Educacional Especializado, entre outros. 

 

"Só será possível vencer os desafios deste novo contexto com: união, estudo, reflexão, avaliação e planejamento. Estamos todos unidos e trabalhando por uma educação de qualidade e para todos", informou o Secretário Municipal de Educação, José Renato de Oliveira Pin.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.