Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.10.2021

Prefeitura Assina Contrato de Colaboração para Custeio das Atividades da Escola Família Agrícola de Castelo – EFA

 

Na sexta-feira, 1º de outubro, a Escola Família Agrícola de Castelo – EFA, comemorou o aniversário de 15 anos de existência no Município.

Na oportunidade, foi assinado pelo Prefeito, João Paulo Nali, um Termo de Colaboração que, com as prorrogações, chegará ao valor de 520 mil reais em quatro anos. Essa quantia será destinada para a manutenção da estrutura física, pagamentos de contas de água e energia, alimentação, combustível e folha de funcionários da EFA.


“Sabemos da grande importância da EFA para o nosso município, a Escola trabalha na formação de profissionais que voltarão para suas propriedades rurais com mais conhecimento para desenvolver suas atividades de forma sustentável e produtiva”, explicou o Prefeito, João Paulo Nali.

A Escola Família Agrícola – EFA de Castelo, que fica localizada em Ribeirão do Meio, oferece formação específica na área de Técnico em Agropecuária Integrada ao Ensino Médio. A EFA atende filhos de agricultores, ou qualquer pessoa que tenha vínculo com o campo. São quatro anos de estudos em regime de alternância, ou seja, o aluno fica uma semana na escola e a outra seguinte em casa. Em Castelo, o curso é realizado pelo MEPES (Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo) e conta com o apoio da Prefeitura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.