Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.12.2021

Educação Inicia Período de Matrículas e Rematrículas nas Escolas Municipais

 

Entre os dias 13 e 17 de dezembro estarão abertas as matrículas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Castelo, tanto da área urbana como da zona rural. As Escolas atenderão durante o horário normal de funcionamento, das 7:00 às 17:30 horas.


Para efetivação da matrícula pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, histórico escolar ou ficha de transferência ou declaração da Educação Infantil, cartão de vacinação para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, além do comprovante de residência e de cópia do CPF dos pais ou responsáveis. Os responsáveis pela matrícula de alunos com necessidades educacionais especiais deverão também apresentar cópia do laudo que indica a patologia do aluno.


A matrícula na Educação Infantil (Pré-Escola) deverá ser feita para os alunos de quatro e cinco anos completos ou a completar até 31 de março de 2022. As crianças que completarem seis anos depois dessa data deverão continuar frequentando a Educação Infantil. Já a matrícula do Ensino Fundamental com duração de nove anos deverá ser para os alunos de seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022, conforme legislação vigente.


REMATRÍCULA:

Para efetuar a rematrícula o responsável deverá apenas comparecer à escola, entre os dias 6 e 10 de dezembro, também no horário normal de funcionamento das unidades escolares, das 7:00 às 17:30 horas. Caso tenha mudado de endereço é necessário levar novo comprovante de residência (cópia de conta de água, energia ou telefone), em seu nome. Se houve alteração de números de telefones da família, também é necessário informar para atualizar o cadastro do aluno.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.