Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.04.2022

COMEÇA DIA 02 DE MAIO EM CASTELO A 2ª ETAPA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA)

 

A Secretaria Municipal de Saúde vai inciar no dia 02 de maio a “Segunda Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe – Influenza”. Nesta fase serão imunizadas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores da rede de ensino pública e privada e pessoas com comorbidades.

 

Em Castelo, a vacinação vai acontecer nas 13 “Unidades Básicas de Saúde da Família” e durante os “Mutirões de Vacinação” que serão realizados semanalmente no Centro de Esportes e Eventos Cícero Correia de Lima Filho – Castelão.

 

Para vacinar é necessário ter em mãos a Carteira Nacional de Vacinação e um documento com foto, a pessoa com comorbidade deve também apresentar um documento (exame, prescrição, receita, cadastro ou relatório médico) que comprove a doença.

 

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com a apenas uma dose em 2022. Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

 

A vacina contra influenza utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é atualizada anualmente para que a dose seja efetiva na proteção contra as principais cepas do vírus em circulação. “É muito importante que todas as pessoas que fazem parte deste público-alvo se protejam. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos pela doença”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.