Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


27.07.2022

SANTANDER INAUGURA AGÊNCIA EM CASTELO

 

Com a estratégia de reforçar sua presença nas mais diversas regiões do Estado, o Santander Brasil inaugurou nesta terça-feira, 26 de julho, sua primeira agência no Município de Castelo. A nova loja, muito bem instalada, moderna e confortável, fica localizada na Rua Carlos Lomba, nº 133, no Centro da cidade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

 

A inauguração contou com a presença de empresários do Município, do Superintendente do Santander Brasil, Thiago Mendonça, do Superintendente Regional do Santander, Rodson Tótola Rudio, da Gerente-Geral, Dirlane Brito, de funcionários das agências de outras localidades e do Prefeito de Castelo, João Paulo Nali.

 

 

Um terço das atividades econômicas de Castelo se concentram no setor agropecuário, como também da população ocupada do Município. O carro-chefe é a cafeicultura (arábica e conilon), mas a pecuária mista, de leite e carne, e a avicultura, sobretudo com o abate de aves, têm espaço nesse protagonismo. A produção de frutas (sobretudo morango e abacate) e hortaliças, além da silvicultura e piscicultura ajuda esse segmento a ser responsável por 10% do PIB da cidade. O setor de serviço detém o maior percentual, acima de 44% do Produto Interno Bruto. A exploração de rochas ornamentais, destaque no Espírito Santo, e o turismo rural são outros importantes vetores econômicos. 

 

“Castelo se encaixa no perfil que o Santander enxerga como de enorme potencial. Acreditamos que vamos contribuir bastante para impulsionar as diversas cadeias produtivas locais, tornando o ambiente de negócios ainda mais promissor na região”, informou Thiago Mendonça, Superintendente Executivo da Rede Base do Santander Brasil. 

 

Para o Prefeito, João Paulo, o Santander veio para oferecer ainda mais  desenvolvimento econômico e social para Castelo. “É uma satisfação enorme participar deste momento e receber em nossa cidade o maior banco da zona do euro e um dos dez maiores da América. Desejo sucesso para todos”. 

 

“Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Vamos oferecer uma experiência individual, com acolhimento e  atendimento humanizado”, comentou a Gerente da Agência de Castelo, Dirlane Brito.

 

A partir deste mês de Julho o Santander passa a ser o novo gestor da folha de pagamento da Prefeitura, contrato conquistado em licitação, e começa a atender os 1,8 mil servidores municipais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.