Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


08.08.2022

Desfile Cívico Escolar Comemora 94 Anos do Município de Castelo

 

Mais de 900 alunos da Educação Básica das redes de ensino municipal, estadual e particular de Castelo desfilaram pelo centro da cidade, ao longo da Avenida Ministro Araripe, na manhã de domingo, 07 de agosto, durante o Desfile Cívico Escolar, promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação – SEME.

 

O Desfile, que marcou o aniversário de 94 anos do Município, teve como tema central: “Bicentenário da Independência do Brasil” e contou com a participação de convidados, entre eles o Tiro de Guerra de Castelo 01/006, os Projetos Busca Ativa e RochAtiva e as Bandas Marciais “Samuel Malheiros” de Conduru, “Emiliano Pedrino Lorenção” de Venda Nova do Imigrante, “BAMUQ” de Muqui e “Professor Juventino Barros” da Escola João Bley 

 

Divididos em seis grandes blocos, os alunos desfilaram apresentando os seguintes subtemas: “Os diversos Brasis”, “A Independência do Brasil após 07 de setembro”, “Duzentos anos de Escolarização no Brasil”, “O Meio Ambiente após 200 anos”, “Duzentos Anos de Saúde no Brasil” e “Brasil, Terra Querida”.

 

“Nosso objetivo foi alcançado ao resgatarmos este momento tão importante e marcante para o nosso Município. Ver nossa Avenida repleta de estudantes, educadores e seus familiares, reforça nosso sentimento de pertença e cidadania. Parabéns a Secretaria de Educação pela organização e as Escolas pelo empenho para a realização de um Desfile tão bonito e com temáticas tão relevantes”, destacou João Paulo Nali, Prefeito de Castelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.